Sua Viagem

Pesque e solte
Emoção com responsabilidade.

Todo esporte tem como princípios básicos a competição, o espírito de integração, solidariedade e também a responsabilidade. A Pesca Esportiva não é diferente. Considerada uma atividade outdoor, ou seja, praticada em campo aberto, com interação direta com a natureza, tem em seus praticantes desportistas cada vez mais conscientes de seus papéis na conservação do meio onde buscam seus momentos de lazer.

Nesta conscientização, fica claro que a pesca esportiva nada tem a ver com a matança de peixes. Nela, busca-se a emoção da captura dos peixes brigões, sem que necessariamente seja preciso matá-los, ainda que para consumo. O Pesque e Solte, modalidade internacionalmente conhecida como Catch & Release vem sendo praticada por uma quantidade cada vez maior de pescadores esportivos.

Interessa a todos os pescadores, a manutenção das espécies em seu habitat natural, pois sem elas a pesca não existe. Nessa filosofia reside a razão do pescar e soltar. Somente devolvendo os peixes à água poderemos dar a eles a oportunidade de continuar seu desenvolvimento, procriar e inclusive ser recapturado, seja pelo mesmo ou por outro pescador.

Sabemos que a simples prática do pesque e solte não pode ser responsável pela solução dos problemas relativos à preservação da fauna aquática dos locais de pesca. Entretanto, sem ela, todo esforço neste sentido torna-se sem efeito ou no mínimo produz resultados desprezíveis. Se o que vale é a emoção da briga e o troféu é o maior ou mais pesado peixe, então nos lancemos às batalhas, devidamente munidos de máquinas fotográficas e balanças, para que possamos registrar com propriedade os exemplares e depois devolvê-los ao meio ambiente em que vivem. 

Para que os peixes soltos tenham a possibilidade da sobrevivência, alguns cuidados são necessários na sua captura e manuseio. Não podemos simplesmente devolver à água um peixe sem chances de vida. É preciso tomar alguns cuidados no momento da sua captura, assim como no manuseio na hora de embarcá-los e fotografarmos o troféu.

  Itens para sua pescaria:
  • documentos
    carteira de motorista, esta contém n. do CPF e Identidade.
    Licença de pesca
  • tickets de passagem aérea
    Confirme seus horários e verifique se não terá surpresas no embarque (algumas cias aéreas cobram extra para transportar o tubo de varas.
  • Caneta e um pequeno bloco de papel.
  • Dinheiro (Cash):
    A gorjeta do pessoal é importante
    Cartão de crédito para a compra dos presentes dos familiares.
  • Medicação especifica.
  • Equipamentos
    Varas, carretilhas, molinetes, anzóis, linhas, iscas artificiais, empates, alicates, girador, snap, caixa de tralhas, óculos polarizado, canivete.
  • Roupas:
    Roupas leves para uso em clima tropical (quente e úmido)
    1 par de ténis
    camisas de meia (manga curta e cumprida)
    calça cumprida
    meias
    sandália
    bermudas
  • Outros itens:
    Camera, filmadora, bateraes, carregador